Migramos nossas vidas para o mundo virtual. Sem a possibilidade de contato físico, estamos reinventando happy hours, jantares em família, e até “vendo” mais aquele amigo com quem a gente sempre marca mas nunca dá certo. Tudo pelas telas dos nossos gadgets.

É necessário que dê. Nesse momento em que fomos arrancados das nossas vidas como as conhecíamos, precisamos de estabilidade. Precisamos ocupar nossas mentes com algo que não sejam os números crescendo a todo instante. Estamos cuidando da nossa saúde física, mas não podemos deixar de lado a nossa saúde mental. Nosso cérebro é um músculo, ele precisa de estímulo constante e variado - e se você tem passado os dias no sofá desde que entrou em quarentena, sabe bem do que estou falando.
Mas e se você, como eu, é um procrastinador profissional? Daqueles que planeja um dia cheio de atividades na noite anterior e passa a manhã inteira roletando os feeds das redes sociais. Que nem tenta mais se matricular em uma academia porque sempre tem uma desculpa para adiar o treino. Que esquece até de acompanhar as lives dos coaches, mesmo estando preso dentro de casa com o celular na mão! (Guilty as charged!). Acho que já deu pra entender que eu não tenho perfil (ou disciplina) para estudar à distância.
Outra vantagem de ter uma aula marcada com um professor é que você cria uma rotina, não só para o horário da aula, mas para suas atividades antes e depois. Por exemplo, se sua aula é às 13h, você vai almoçar antes ou depois da aula? E se vai almoçar depois, tem que preparar alguma coisa antes de a aula começar? Por mais que o professor não se importe com a sua aparência no vídeo, você vai querer, pelo menos pentear o cabelo ou tirar o pijama antes de “encontrá-lo” (eu acho…).
Além do mais, quando voltarmos às nossas vidas, você não sentirá que desperdiçou tanto tempo e, se a sua aula for dinâmica e divertida como as do Método Callan, pode até ser que esse tempo passe um pouquinho mais rápido.
Que tal fazer uma tentativa? Não dá para dizer que está sem tempo nos próximos dias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário